Bolsonaro se irrita com apoiador sobre privatização da Eletrobras: “sei que você é sindicalista”

“Quase tudo o que é público é levado para a corrupção. Olha como eram as estatais no passado, quase todas”, disse ainda; veja o vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) maltratou mais um apoiador e o chamou de “sindicalista” na porta do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (16), ao ser perguntado sobre a privatização da Eletrobras.

“Não, não vou discutir contigo. Não vim para discutir com ninguém aqui. Agora, quase tudo que é público é levado para a corrupção. Olha, como é que eram estatais no passado? A Caixa Econômica, em dois anos, dá mais lucro que em 10 anos anteriores”, exemplificou.

E enumerou também Ceagesp, Itaipu Binacional e Banco do Brasil. “Cada diretoria era um partido que mandava. Agora, o pessoal que é contra a privatização? Está de brincadeira, né? Porque se eu sair daqui e voltar o PT…”, afirmou.

Irritado, Bolsonaro continou argumentando: “Você sabe o imposto que é pago na sua cidade? De luz? Você não sabe, então, não discuta comigo. Eu sei que você é sindicalista aí. Então, esse discurso, não vou aceitar discutir aqui sobre privatização. Bem, se não privatizar acaba tendo um caos no sistema energético no Brasil, porque roubaram tanto, roubaram tanto… Que ninguém fala nisso”.

Privatização da Eletrobras vai custar ao consumidor o equivalente a uma nova empresa

12 mil trabalhadores da Eletrobras entrarão em greve nesta terça-feira contra a privatização da empresa

Pacheco indica vice-líder do governo para relator da MP que permite privatização da Eletrobras

“Tudo foi calculado para a venda da Eletrobras”, diz Leonardo Stoppa sobre risco de apagão elétrico

Luz mais cara: confira a lista completa dos deputados que votaram pela privatização da Eletrobras

Dilma Rousseff: Privatização da Eletrobras é crime contra a nação, nossa economia e o povo brasileiro

“Quase tudo o que é público é levado para a corrupção. Olha como eram as estatais no passado, quase todas. A Caixa Econômica em dois anos deu quase mais lucro do que os dez anteriores. Agora, o pessoal que é contra a privatização está de brincadeira. Essa petralhada roubou tanto que tinha empresa que dava prejuízo de 70 bilhões ao ano e agora está dando lucro”, encerrou.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR