Bolsonaro se nega a entregar exames de Covid à Câmara dos Deputados

Segundo o governo, os resultados são "íntimos"

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro chefe da secretário-geral do governo Bolsonaro, Jorge Oliveira, enviou uma nota à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (18) negando a solicitação do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) sobre a disponibilização dos exames do presidente.

Segundo Oliveira, os documento da esfera íntima do presidente e que não cabe enviá-los a “terceiros”. Além disso, ele alega que os exames já estão disponíveis em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido de entrega dos exames foi feito pela Mesa da Câmara após solicitação de Correia, no dia 17 de abril. A resposta veio no limite do prazo de 30 dias.

Correia afirmou ao Estado de S. Paulo que vai enviar uma nova solicitação sobre a documentação e que vai acionar a Procuradoria-Geral da República para investigar os exames entregues ao STF.

Três exames foram enviados pelo presidente ao Supremo. Dois deles aparecem com codinomes, mas com o RG e o CPF do ex-capitão. O outros apenas traz a identificação "Paciente 05", sem qualquer comprovação de identidade.