Bolsonaro se reaproxima de Maia, que pede adiamento do Enem

"Voltamos a namorar. Está tudo bem com Rodrigo Maia”, disse o presidente depois do encontro

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se aproximar do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), depois de criticá-lo inúmeras vezes nos últimos meses e acusá-lo de querer derrubar o governo. Os dois se encontraram no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (14) e, durante a conversa, Maia pediu o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Relatei hoje ao presidente Bolsonaro que há uma demanda forte na Câmara dos Deputados pelo adiamento do Enem. O Parlamento poderia suspender o exame por meio de lei ou decreto legislativo, mas defendi que a melhor solução é que o governo federal tome a iniciativa nesse sentido", afirmou Maia no Twitter, após o encontro.

"Ele ficou muito sensível. Ficou de avaliar e dar uma resposta", disse o deputado, em vídeo compartilhado por ele na rede social.

https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1261084814121357315

Encontro entre os dois vem horas depois de uma videoconferência de Bolsonaro com empresários da indústria. Nela, o presidente fez duras críticas a Maia, tendo dito que o deputado “parece que quer afundar a economia para ferrar o governo”.

Após o encontro, Bolsonaro suavizou o discurso. “Voltamos a namorar. Está tudo bem com Rodrigo Maia”, afirmou.