Bolsonaro se refere de maneira homofóbica a Randolfe Rodrigues como "a saltitante"

Randolfe fez requerimento pedindo a convocação do presidente para depor na CPI do Genocídio

Foto: Carolina Antunes/PR/Pedro França/Agência Senado/Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) citou o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de maneira homofóbica e ainda se referiu a ele no feminino durante a sua live desta quinta-feira (28).

"Agora, tem uma saltitante na comissão que queria me convocar. É brincadeira, né? Ô, saltitante, está de brincadeira. Não tem o que fazer não, saltitante?", disse ele, se referindo ao requerimento apresentado por Randolfe para que Bolsonaro fosse convocado a depor na CPI.

Bolsonaro, que estava em São Gabriel da Cachoeira (AM), afirmou ainda que indígenas usaram um chá de raízes para evitar mortes provocadas pela Covid. Como o tratamento não tem comprovação científica contra a covid, o presidente comparou a iniciativa ao consumo de hidroxicloroquina, usada na região para seu uso original, ou seja, a malária.

"Poderia a nossa querida CPI do Senado, que tem lá como presidente o senador Omar Aziz, eu sei que você não pode convocar, porque os índios não se enquadram nesta questão de convocação, são protegidos por lei, mas poderiam convidar para ouvi-los e levar, quem sabe aí, o chá de carapanaúba, saracura e jambu lá nos balaios", afirmou Bolsonaro.