#Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2019, 18h07

Bolsonaro se reúne com Gilmar Mendes no Palácio do Planalto, em “visita de cortesia”

A reunião ocorreu um dia antes do início da votação, na Corte, da ação que pode derrubar a prisão após condenação em segunda instância, o que beneficiaria o ex-presidente Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniu com Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A versão oficial é que se tratou de uma “visita de cortesia”. Ambos já haviam conversado pessoalmente em duas outras oportunidades.

Chama a atenção que a reunião ocorreu um dia antes do início da votação, na Corte, da ação que pode derrubar a prisão após condenação em segunda instância. Caso se concretize essa tese, o ex-presidente Lula poderá ser libertado.

Gilmar Mendes, no entanto, declarou que o tema não foi tratado com Bolsonaro e que a conversa girou em torno de temas gerais do Judiciário.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum