O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2019, 14h51

Bolsonaro se reúne com presidente recém-eleito do TRF-4, que julga recursos de Lula na Lava Jato

Desembargador Victor Laus atuou na 8ª Turma do TRF-4, que julgou recurso do caso Triplex, de Lula, e assumirá presidência da corte em 27 de junho

Bolsonaro e Victor Laus (Montagem)

Recém-eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus – que julgou recursos do caso do Triplex do Guarujá, que condenou Lula, na 8ª Turma da corte – se reúne nesta terça-feira (28) com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

“Laus foi eleito para comandar o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) a partir de 27 de junho. Até lá, ele continua na 8ª turma, que julga recursos relacionados à Operação Lava Jato, e pode participar da decisão do caso do Sítio de Atibaia, que também envolve o ex-presidente Lula.

Após a posse na presidência, segundo o TRF-4, a composição da Turma vai mudar. Segundo o tribunal, as vagas abertas em função da eleição serão decididas no Plenário Administrativo do TRF-4, ainda sem data definida, observando o interesse dos magistrados em ocupar a vaga e o critério de antiguidade na corte.

Há possibilidade que o atual presidente do tribunal, o desembargador Carlos Thompson Flores, assuma o lugar de Laus. Caso isso aconteça, a defesa de Lula estuda pedir o impedimento de Flores nos julgamentos dos recursos relacionados aos casos do ex-presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum