O que o brasileiro pensa?
05 de abril de 2019, 11h37

Bolsonaro sinaliza exoneração de Vélez, que diz que não vai pedir demissão

Sobre a declaração de Bolsonaro, Vélez disse que não tinha sido informado

Ricardo Vélez-Rodriguez (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi)l

O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta sexta-feira (5) que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pode deixar o cargo na segunda-feira (8).

“Está bastante claro que não está dando certo. Ele é bacana e honesto, mas está faltando gestão, que é coisa importantíssima”, disse o presidente em um café da manhã, nesta sexta-feira (5), com jornalistas no Palácio do Planalto.

“Segunda-feira vai ser o dia do ‘fico ou não fico. Na segunda tira a aliança da mão direita e, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta”, disse.

Após a divulgação das declarações de Bolsonaro aos jornalistas, o ministro da Educação foi questionado se sairia do ministério. Em um evento no interior de São Paulo, Vélez disse que “agora não”. Sobre a declaração de Bolsonaro, Vélez disse que não tinha sido informado.

“Eu, pessoalmente, não tenho notícia disso. Pergunta a quem é de direito, quem falou isso”, declarou Vélez.

Com informações da Folha e do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum