O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 15h02

Bolsonaro sinaliza veto a projeto de lei sobre fake news: “Não vai vingar”

O presidente ainda questionou a validade da votação no Senado, que teve 44 senadores favoráveis e 32 contrários. Segundo ele, os parlamentares podem ter se confundido devido ao caráter digital da votação. "Eu falei com um senador que votou favorável. Ele falou que como estava na virtual, ele se equivocou"

Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta quarta-feira (1º) sobre o projeto de lei que visa combater a disseminação de fake news, aprovado nesta terça (30) no Senado. Segundo ele, o projeto “não vai vingar”.

O texto do Projeto de Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, nº 2630/2020, foi aprovado pelo Senado após modificações, e agora segue para votação na Câmara.

Para Bolsonaro, a lei não deve ser aprovada na próxima etapa. “Se for, cabe a nós a possibilidade do veto. Acho que não vai vingar esse projeto”, afirmou, a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O presidente ainda questionou a validade da votação no Senado, que teve 44 senadores favoráveis e 32 contrários. Segundo ele, os parlamentares podem ter se confundido devido ao caráter digital da votação. “Eu falei com um senador que votou favorável. Ele falou que como estava na virtual, ele se equivocou. Assim deve ter acontecido com outros”, disse.

Bolsonaro ainda defendeu a necessidade de liberdade na internet e disse que é muito atacado nesse ambiente, mas nunca reclamou. “No meu Facebook, quando o cara faz baixaria, eu bloqueio. Direito meu”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum