Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de abril de 2019, 12h44

Bolsonaro sobre caneladas no Congresso: “Eu fazia xixi na cama até os cinco anos. Vou ter de me arrepender disso também?”

Bolsonaro usou a ‘metáfora’ para comentar os problemas enfrentados para obter apoio no Congresso

Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: Carolina Antunes/PR)

“Eu fazia xixi na cama até os cinco anos. Vou ter de me arrepender disso também?”, perguntou o presidente Jair Bolsonaro, durante café da manhã com diretores de jornais e repórteres de TV, no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira (5).

Bolsonaro usou a ‘metáfora’ para comentar os problemas enfrentados para obter apoio no Congresso. Ele disse também que já deu muitas “caneladas” na vida, mas não considera necessário viver se desculpando por isso.

Na noite de quinta-feira, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia afirmado que Bolsonaro se desculpara com dirigentes dos partidos por “caneladas” dadas nos últimos dias. Houve, por exemplo, um embate público entre Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O que mais tem irritado os congressistas é o fato de Bolsonaro falar em “velha política”, associando negociações a irregularidades e corrupção.

No café com jornalistas, Bolsonaro disse que o governo vai costurar apoio por projetos na Câmara e no Senado, sem toma lá, dá cá.

“Não temos, com exceção da Previdência, a intenção de forçar a barra no Congresso”, argumentou. O presidente contou que alguns dirigentes de partidos reclamaram do fato de não terem retorno de ministros e dos bancos públicos, mas disse que se trata de uma situação fácil de ser resolvida.

Questionado sobre o fogo amigo no governo, Bolsonaro admitiu também “caneladas internas” e disse ter pedido a ministros que não deem respostas apressadas, para não provocar mal-entendidos.

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum