Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de agosto de 2019, 12h55

Bolsonaro sobre Moro: “Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador”

O ministro Sergio Moro tem sofrido com avaliações negativas dos três poderes sobre a sua conduta e personalidade. Nesta quinta-feira (8), Bolsonaro disse que o ex-juiz "não julga mais ninguém"

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)

Depois das alfinetadas da quinta-feira (8), quando Bolsonaro disse que o ex-juiz Sergio Moro “não julga mais ninguém” e recomendou “paciência” na aprovação do pacote anticrime no Congresso, o ministro da Justiça recebeu falas mais brandas do presidente nesta sexta-feira (9). “Em grande parte, eu me aconselho com ele [Moro]. Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador. Então jogador conversa comigo, dá sugestão”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro e Moro se encontraram nesta sexta-feira na residência oficial da Presidência da República, dez minutos antes de saírem juntos para um evento no Clube do Exército. A reunião não estava prevista nas agendas.

De acordo com informações do Painel, da Folha, o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, teve a sua popularidade abalada conforme indicam pesquisas internas de partidos, mas “mesmo fraco é forte, maior do que Jair Bolsonaro”. Integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se queixaram do estilo de Moro de agir, definindo-o como “arrogante e individualista”. Por conta dessa avaliação negativa, o ministro teve problemas em aprovar algumas propostas no Congresso, com o pacote anticrime.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum