Bolsonaro sobre o Coronavírus: “tudo o que eu falei deu certo”

O presidente afirmou, em março, que a quantidade de mortes por Covid-19 em 2020 não alcançaria a quantidade de mortes por H1N1 em 2019 (796). Já ultrapassamos 174 mil

Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) afirmou ao chegar no Palácio da Alvorada, no final da tarde desta quarta-feira (2) que, com relação ao Coronavírus, tudo o que ele falou “deu certo”.

“Eu não chutei nada na questão do vírus, tudo o que eu falei deu certo. Tudo. Por exemplo, na África, países da África. Muito comum malária. O cara chegava com malária e com Covid. Tomava hidroxicloroquina e se curava. Precisa ter muita inteligência para entender que a hidroxicloroquina, né, servia para duas causas? Daí alguns falavam que não tinha comprovação científica. Não tem para Covid. Mas não tem contraindicação para malária, para lúpus, entre outras questões”.

Bolsonaro cometeu uma série de erros no combate à pandemia do Coronavírus. O primeiro deles foi minimizar a doença e dizer que era apenas uma “gripezinha”.

Em vários momentos, o presidente descumpriu o isolamento e apareceu em público sem máscara e em meio a aglomerações.

O comportamento autoritário e negacionista de Bolsonaro acabou culminando com a troca de dois ministros da Saúde em plena pandemia: Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, que não ficou nem um mês.

Em março deste ano, Bolsonaro afirmou que a quantidade de óbitos por Covid-19 em 2020 não alcançaria a quantidade de mortes por H1N1 em 2019 (796).

O Brasil já ultrapassou mais de 174 mil mortes em consequência do Coronavírus.

https://twitter.com/tesoureiros/status/1334476766237384704

Temas