Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 06h31

Bolsonaro sobre ter sido responsável por 58% dos ataques a jornalistas: “KKKKKKKKKKKKKKK”

Bolsonaro foi o responsável por 121 dos 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas

Reprodução/YouTube

Sobre o fato de ter sido o responsável por 58% dos ataques contra jornalistas em 2019, o presidente Jair Bolsonaro postou, na noite deste domingo (19), um alonga gargalhada: “KKKKKKKKKKKKKKK”.

Ele ainda pegou o comentário de um apoiador e escreveu: “Pegaram o QI médio da galera da imprensa. Deu 58”.

De acordo com dados compilados no Brasil no ano passado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Bolsonaro foi o responsável por 121 dos 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas, o que representa 58% do total.

A Fenaj diz ainda que o Brasil registrou em 2019 um aumento de 54% nesse tipo de ataque físico ou moral contra profissionais ou veículos de comunicação, na comparação com 2018, quando foram anotados 135 casos.

O levantamento divulgado na última quinta-feira (16) registra que, no caso de Bolsonaro, “foram 114 ofensivas genéricas e generalizadas, além de sete casos de agressões diretas a jornalistas”.

De acordo com a federação, a maioria dos ataques de Bolsonaro ocorreu em divulgações oficiais da Presidência da República.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum