Entrevista exclusiva com Lula
28 de novembro de 2019, 21h37

Bolsonaro também culpa DiCaprio pelos incêndios na Amazônia e se elogia por aumento da carne

"Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia", declarou o presidente

Foto: Cia Pak/ UN Photo

Durante live semanal, realizada nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro reforçou a tese levantada pelo seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que aponta o ator Leonardo DiCaprio como um dos responsáveis pelas queimadas na Amazônia.

“Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, declarou o presidente.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Apesar de repetir a fala do filho, o ex-capitão mudou o valor que o ator teria doado para ONG. Eduardo disse Leonardo DiCaprio doou 300 mil dólares para “a ONG que tocou fogo na Amazônia”, 200 mil a menos do que a quantia elencada pelo presidente. Tal ONG seria a Brigadas de Alter do Chão, que, segundo a Polícia Civil do Pará, teria colocado fogo no incêndio que ela mesma apagou.

A participação de ONGs nas queimadas da Amazônia foi contestada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal. O MPF, inclusive, questionou a competência da Polícia Civil para a comandar a investigação.

Preço da carne

Bolsonaro ainda exaltou o aumento do preço da carne. “O pessoal anda reclamando do preço da carne, com razão. Subiu. Com nossas andanças pelo mundo, [os países] começaram a comprar mais da gente. Começa-se a vender mais, tem menos para botar na prateleira. Infelizmente isso acontece”, declarou.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, November 28, 2019

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum