“Bolsonaro tem as características do Anticristo”, diz Leonardo Boff

Em entrevista ao site Tutaméia, Boff ainda falou da "Carta ao Povo de Deus", assinada por 152 bispos brasileiros, com fortes críticas a Bolsonaro que foi enviada ao Papa Francisco

Publicidade

Em entrevista a Eleonora de Lucena e Rodolgo de Lucena, no site Tutaméia, nesta segunda-feira (27) o teólogo Leonardo Boff afirmou que Jair Bolsonaro tem “as características do Anticristo”.

“O país é governado por alguém que tem as características do Anticristo, um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom”, afirmou Boff.

Publicidade

Na entrevista, o teólogo também comentou a recém divulgada Carta aos Brasileiros assinada por 152 bispos e bispos eméritos do país com críticas a Bolsonaro e à “economia que mata”, de Paulo Guedes, que foi encaminhada ao Papa Francisco.

“Eles estão assumindo essa tradição profética da igreja em nome daquilo que é específico da tradição de Jesus, em nome da defesa da vida. Eles falam o dialeto religioso, mas é um documento político, que vê a vida na sua totalidade, o bem comum dos seres humanos. Falam em nome disso. A linguagem é dura, e citam o criminoso duas, três vezes: Jair Bolsonaro é um homem antivida”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Leia a entrevista na íntegra no site Tutaméia

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR