“Bolsonaro tem as características do Anticristo”, diz Leonardo Boff

Em entrevista ao site Tutaméia, Boff ainda falou da "Carta ao Povo de Deus", assinada por 152 bispos brasileiros, com fortes críticas a Bolsonaro que foi enviada ao Papa Francisco

Em entrevista a Eleonora de Lucena e Rodolgo de Lucena, no site Tutaméia, nesta segunda-feira (27) o teólogo Leonardo Boff afirmou que Jair Bolsonaro tem “as características do Anticristo”.

“O país é governado por alguém que tem as características do Anticristo, um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom”, afirmou Boff.

Na entrevista, o teólogo também comentou a recém divulgada Carta aos Brasileiros assinada por 152 bispos e bispos eméritos do país com críticas a Bolsonaro e à “economia que mata”, de Paulo Guedes, que foi encaminhada ao Papa Francisco.

“Eles estão assumindo essa tradição profética da igreja em nome daquilo que é específico da tradição de Jesus, em nome da defesa da vida. Eles falam o dialeto religioso, mas é um documento político, que vê a vida na sua totalidade, o bem comum dos seres humanos. Falam em nome disso. A linguagem é dura, e citam o criminoso duas, três vezes: Jair Bolsonaro é um homem antivida”, afirmou.

Leia a entrevista na íntegra no site Tutaméia

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR