Bolsonaro "tem que fechar por 3 meses o STF", diz presidente do PSDB de Tocantins

Preocupado com a decisão do STF que colocou o ex-presidente Lula em liberdade, Ataídes Oliveira argumenta que a saída seria fechar a Corte e julgar os "maus ministros"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
Em defesa da continuidade da prisão em segunda instância, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (7), o presidente nacional do PSDB em Tocantins, Ataídes Oliveira, foi ao Twitter na terça-feira (12) para pedir que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) feche o STF por três meses e julgue os ministros.
"O Presidente tem que usar o Art 142 da nossa Constituição, Fechar por 3 meses o STF e julgar os maus Ministros. Não temos outra alternativa, Não precisamos esperar que o CN julgue o projeto da prisão em 2a Instância. Esquece", escreveu o ex-senador, preocupado com a decisão da Corte que colocou em liberdade o ex-presidente Lula.
Na terça-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divergiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e descartou a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte para modificar a Carta de 1988 e permitir a prisão após condenação em segunda instância. Maia crê que o clima político não é propício para a iniciativa e que os pontos que não podem ser modificados devem ser respeitados.
Acionado por um internauta, o perfil oficial do PSDB nas redes sociais rechaçou a opinião de Ataídes. "Essa é a posição oficial do partido?", perguntou André Augusto da Fonseca, professor da Universidade Estadual de Roraima.
"Tal posicionamento não condiz com os princípios e valores defendidos pelo PSDB. Seguimos firmes na defesa da democracia e das Instituições Brasileiras", respondeu o Twitter tucano.
[embed]https://twitter.com/ataides_oficial/status/1194411268989476865[/embed]