Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de novembro de 2019, 06h29

Bolsonaro “tem que fechar por 3 meses o STF”, diz presidente do PSDB de Tocantins

Preocupado com a decisão do STF que colocou o ex-presidente Lula em liberdade, Ataídes Oliveira argumenta que a saída seria fechar a Corte e julgar os "maus ministros"

Reprodução
Em defesa da continuidade da prisão em segunda instância, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (7), o presidente nacional do PSDB em Tocantins, Ataídes Oliveira, foi ao Twitter na terça-feira (12) para pedir que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) feche o STF por três meses e julgue os ministros.
“O Presidente tem que usar o Art 142 da nossa Constituição, Fechar por 3 meses o STF e julgar os maus Ministros. Não temos outra alternativa, Não precisamos esperar que o CN julgue o projeto da prisão em 2a Instância. Esquece”, escreveu o ex-senador, preocupado com a decisão da Corte que colocou em liberdade o ex-presidente Lula.
Na terça-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divergiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e descartou a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte para modificar a Carta de 1988 e permitir a prisão após condenação em segunda instância. Maia crê que o clima político não é propício para a iniciativa e que os pontos que não podem ser modificados devem ser respeitados.
Acionado por um internauta, o perfil oficial do PSDB nas redes sociais rechaçou a opinião de Ataídes. “Essa é a posição oficial do partido?”, perguntou André Augusto da Fonseca, professor da Universidade Estadual de Roraima.
Tal posicionamento não condiz com os princípios e valores defendidos pelo PSDB. Seguimos firmes na defesa da democracia e das Instituições Brasileiras”, respondeu o Twitter tucano.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum