Bolsonaro tem três dias para explicar à Justiça acusações de fraudes nas eleições de 2018

"Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude”, disse ele em março

Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem 72 horas para explicar as supostas fraudes nas eleições de 2018 que ele afirmou terem ocorrido.

A juíza Ana Lucia Petri Betto, da Justiça Federal de São Paulo, deu três dias para que o Palácio do Planalto forneça informações sobre as supostas fraudes na eleição de 2018 alegadas pelo presidente, de acordo com o repórter Eduardo Barretto, na coluna de Guilherme Amado.

A ação foi movida pelo Livres, movimento de renovação política de dissidentes do PSL.

"Como há muito tempo Jair Bolsonaro faz tais declarações e não apresenta prova alguma, apenas por meio do Poder Judiciário é que se pode responder duas perguntas advindas da referida afirmação: Houve fraude eleitoral em 2018? Onde estão as provas?", afirmou o movimento à Justiça.

Irapuã Santana, autor da ação, disse ainda: "Creio que o presidente terá a oportunidade perfeita de mostrar à nação aquilo que ele diz ter".

Bolsonaro afirmou em março do ano passado:

"Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude. E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar."

A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Palácio do Planalto, no entanto, negou possuir qualquer documento sobre as supostas fraudes.

Bolsonaro voltou a falar no assunto no dia seguinte à invasão do Capitólio, e Washington:

"Se nós não tivermos o voto impresso em 2022, vamos ter problema pior que os Estados Unidos".

Com informações da coluna de Guilherme Amado