Bolsonaro tenta encaixar irmão de Weintraub em cargo na OEA

Planalto já teria negociado acordo para a indicação de Arthur Weintraub ao órgão pan-americano, cuja sede fica em Washington, mesma cidade onde está o Banco Mundial, organização almejada pelo seu irmão, que fugiu para os EUA

Abraham e Arthur Weintraub (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Após a exoneração de Arthur Weintraub do cargo de assessor especial da Presidência, Jair Bolsonaro tenta dar a ele um prêmio de consolação nos Estados Unidos, e cogita sua indicação para alguma secretaria da OEA (Organização dos Estados Americanos).

A entidade tem sede em Washington, assim como o Banco Mundial, para onde foi indicado seu irmão, Abraham Weintraub, após ser demitido do Ministério da Educação.

De acordo com informações da CNN, o Planalto já teria alcançado um acordo para concretizar a indicação de Arthur Weintraub à OEA, com auxiliares do secretário-geral do organismo, Luís Almagro. O diplomata uruguaio foi reeleito no cargo em março passado, vitória que contou com o apoio do Brasil.

Assim como o irmão, Arthur era um dos membros da chamada “ala olavista” do Governo Bolsonaro, e vinha tendo diferenças como a “ala militar”, que o considerava como um dos responsáveis pela radicalização do discurso do governo.