O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 22h47

Bolsonaro tenta encaixar irmão de Weintraub em cargo na OEA

Planalto já teria negociado acordo para a indicação de Arthur Weintraub ao órgão pan-americano, cuja sede fica em Washington, mesma cidade onde está o Banco Mundial, organização almejada pelo seu irmão, que fugiu para os EUA

Abraham e Arthur Weintraub (Reprodução)

Após a exoneração de Arthur Weintraub do cargo de assessor especial da Presidência, Jair Bolsonaro tenta dar a ele um prêmio de consolação nos Estados Unidos, e cogita sua indicação para alguma secretaria da OEA (Organização dos Estados Americanos).

A entidade tem sede em Washington, assim como o Banco Mundial, para onde foi indicado seu irmão, Abraham Weintraub, após ser demitido do Ministério da Educação.

De acordo com informações da CNN, o Planalto já teria alcançado um acordo para concretizar a indicação de Arthur Weintraub à OEA, com auxiliares do secretário-geral do organismo, Luís Almagro. O diplomata uruguaio foi reeleito no cargo em março passado, vitória que contou com o apoio do Brasil.

Assim como o irmão, Arthur era um dos membros da chamada “ala olavista” do Governo Bolsonaro, e vinha tendo diferenças como a “ala militar”, que o considerava como um dos responsáveis pela radicalização do discurso do governo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum