Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de julho de 2019, 19h28

Bolsonaro tenta escapar de declaração contra nordestinos com não disse o que eu disse

"Falaram agora que eu estou criticando o Nordeste, você viu? Dois governadores, o do Maranhão e da Paraíba que são intragáveis", disse o presidente tentando fugir de declaração xenofóbica em que chama nordestinos de "paraíba"

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Após a forte repercussão de frase em que aparece chamando nordestinos de “paraíba”, o presidente Jair Bolsonaro declarou neste sábado (20) que foi mal compreendido e na verdade dirigia suas críticas especificamente aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

“Falaram agora que eu estou criticando o Nordeste, você viu? Dois governadores, o do Maranhão e da Paraíba que são intragáveis”, disse o presidente tentando fugir da polêmica.

Em áudio divulgado nesta sexta-feira (20), Bolsonaro conversa com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni sem saber que estava sendo gravado e dispara: “Dentre os governadores de ‘paraíba’, o pior é esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.

Com a repercussão negativa ele agora direciona a crítica. “Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem me esculhambando. Obras federais vão para lá. Dizem que é deles. Não são deles, é do povo. A crítica foi a esses dois governadores. Nada mais além disso. Uma crítica em três segundos. Em três segundo vocês da mídia fazem uma festa”, reclamou.

Bolsonaro também comentou a carta feita pelos governadores do Nordeste contra a declaração, dizendo ser movida por questões ideológicas. “Eles são unidos. Eles têm uma ideologia. Perderam as eleições e tentam o tempo todo através das desinformações manipular eleitores nordestinos”, declarou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum