Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de novembro de 2019, 09h55

Bolsonaro terá que disputar com Partido Militar Brasileiro número 38 do Aliança pelo Brasil

“Não vamos abrir mão do número, quem conseguir homologar primeiro fica com o 38”, afirmou o deputado Capitão Augusto do PMB

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o número 38 para o seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, de acordo com declarações dele mesmo nesta quinta-feira (21). “Eu acho um bom número, tínhamos poucas opções, mas acho que o 38 é um número mais fácil de gravar”, afirmou o presidente em sua live semanal no Facebook.

O processo, no entanto, não vai ser tão fácil quanto Bolsonaro imaginava. O número já foi escolhido por outra sigla, o Partido Militar Brasileiro, que está em fase final de criação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não vamos abrir mão do número, quem conseguir homologar primeiro fica com o 38”, afirmou ao Estado o deputado Capitão Augusto (PL-SP), articulador da nova legenda.

Augusto é o coordenador da bancada da bala na Câmara dos Deputados. Ele diz que o número foi escolhido através de uma enquete entre apoiadores. “Ganharam o 38 e o 64”, contou Augusto, dizendo que a outra opção de número foi uma homenagem a 1964, ano de instauração da Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil, que o deputado chama de “revolução que salvou o País do comunismo”.

Augusto disse ainda que, “se o partido do presidente pegar o 38 primeiro, ficamos com o 64”. O Partido Militar Brasileiro chegou a ser procurado por emissários de Bolsonaro como possível destino do presidente e seus aliados em meio ao racha no PSL, pelo qual se elegeu em 2018. A sigla aguarda apenas o aval do TSE para ser homologada.

Com informações do Estadão

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum