Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de outubro de 2018, 20h27

Bolsonaro teria recebido flores da família de Ustra, o torturador da ditadura

Informação é do rapaz que fez a entrega do buquê na casa de Bolsonaro no Rio de Janeiro; candidato do PSL tem Ustra, tido como um dos maiores torturadores da ditadura militar, como um "herói"

Reprodução/Facebook

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), na véspera da votação do segundo turno das eleições, recebeu flores em sua residência na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). O remetente: a família do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra – ao menos é o que disse o entregado ao jornal Folha de S. Paulo .

O trabalhador que entregou as rosas brancas se limitou a dizer que as flores eram da “família Ustra”. Nenhum familiar do militar falecido em 2015 se pronunciou sobre a informação.

Ustra foi reconhecido pela Comissão Nacional da Verdade (CNV) como o maior torturador da ditadura militar. Com sessões de violência que envolviam inclusive estupro, o coronel foi um dos torturadores da ex-presidenta Dilma Rousseff. Bolsonaro, além de apoiar a tortura, por mais de uma vez, afirmou que tem Ustra como um “herói”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum