Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 12h07

Bolsonaro tira poder de Moro de expulsar estrangeiros

Antes mesmo de anunciar o recuo em relação à cisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro iniciou o novo processo de fritura retirando poderes de Sergio Moro

Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)

Antes mesmo de anunciar o recuo na cisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública para evitar problemas com a “popularidade”, Jair Bolsonaro começou a retaliação a Sergio Moro, que cai em novo processo de fritura por ter se recusado a assinar documento dizendo que não será candidato a presidente em 2022 após participar do Roda Viva.

Nesta sexta-feira (20), o Diário Oficial da União (DOU) traz a revogação do decreto 3.447/2000, criado na gestão de Fernando Henrique Cardoso, que delegava ao ministro da Justiça o poder de resolver sobre a expulsão de estrangeiros.

Com a decisão, somente Bolsonaro poderá determinar quem será expulso ou não do país.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum