Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2019, 10h02

Bolsonaro tripudia, posta capa do Estadão e diz que imprensa se rendeu a ele

A revista Veja que chega às bancas nesta semana também festeja a “revolução silenciosa do liberalismo radical” imposta por Paulo Guedes

Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: Carolina Antunes/PR)

O presidente Jair Bolsonaro tripudiou, na manhã desta sexta-feira (13), em sua conta do Twitter, a capa do Estadão do dia com manchete positiva ao seu governo – Indicadores positivos derrubam dólar e risco país; Bolsa bate recorde –, que ele preferiu chamar de “rendição da imprensa” ao seu governo:

“A RENDIÇÃO DA IMPRENSA. O Brasil vai bem, apesar dela. Bom dia a todos!”

De acordo com matéria de Plínio Teodoro publicada na Fórum desta sexta-feira, não é apenas o Estadão que parece se render ao governo de Bolsonaro. A revista Veja que chega às bancas nesta semana festeja a “revolução silenciosa do liberalismo radical” imposta por Paulo Guedes, que é comparado a Ronald Reagan, e escancara os motivos que levaram o sistema financeiro, com os empresários e a mídia à reboque, trabalharem intensamente pela eleição de Jair Bolsonaro – mesmo sob o risco de o país cair na aventura de uma ditadura fascista.

Em sua “carta ao leitor”, com uma montagem que mostra os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do DEM, segurando a reforma da Previdência, em meio a uma foto de Ronald Reagan, a Veja diz que “a eleição de Jair Bolsonaro e as fichas de uma retomada colocadas no seu apelidado Posto Ipiranga, o ministro Paulo Guedes, da Economia” não foi uma “aposta em vão”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum