Bolsonaro: “uma pessoa com HIV é uma despesa para todos aqui no Brasil”

Na mesma entrevista Bolsonaro disse que há uma "depravação total" e isso é culpa do PT

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), afirmou nesta quarta-feira (5), na porta do Palácio da Alvorada que “uma pessoa com HIV, além de ser um problema sério para ela, é uma despesa para todos aqui no Brasil”.

O presidente relatava aos jornalistas o caso de uma jovem que supostamente teve o segundo filho aos 15 anos e que contraiu HIV na terceira gravidez.

A fala de Bolsonaro surgiu após ele fazer a defesa da campanha de abstinência sexual da ministra Damares (Mulher e Direitos Humanos).

Assista abaixo a partir do 6min50:

Depravação total

Na mesma entrevista Bolsonaro disse que há uma “depravação total” e isso é culpa das administrações do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Essa liberdade que pregaram ao longo (do governo) do PT todo, que vale tudo, se glamoriza certos comportamentos que um chefe de família não concorda, chega a esse ponto, uma depravação total. Não se respeita nem sala de aula mais.”

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR