Bolsonaro usa helicóptero da FAB e moto com placa coberta para participar de ato de campanha pessoal

A Fórum vai entrar com um pedido de informações para saber quanto foi gasto de recurso público para que o presidente pudesse participar deste evento de cunho pessoal

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) chegou à “motociata” em São Paulo, na manhã deste sábado (12), em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), apesar do evento ser um ato de campanha de Bolsonaro.

Além disso, o presidente participou da programação com uma moto que tinha a placa coberta, o que não é permitido pelas leis de trânsito.

A Fórum vai entrar com um pedido de informações para saber quanto foi gasto de recurso público para que o presidente pudesse participar deste evento de cunho pessoal.

Em situação semelhante, o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) entrou com pedido no governo para saber os custos do voo da FAB que transportou Bolsonaro quando ele sobrevoou uma manifestação de apoio ao seu governo em Brasília, no dia 1º de maio. O governo, no entanto, negou o acesso às informações utilizando o argumento: “grau de sigilo reservado”.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR