O que o brasileiro pensa?
20 de fevereiro de 2020, 22h09

Bolsonaro usa Onyx Lorenzoni para criticar Cid Gomes

O presidente ainda reclamou da correlação que foi feita entre seus aliados e os tiros disparados contra o senador

Reprodução/YouTube

Durante live presidencial realizada nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro criticou a imprensa e o senador Cid Gomes (PDT-CE), que levou dois tirou após tentar impedir motim policial em quartel em Sobral (CE).

O presidente reclamou da correlação feita entre ele e os policiais amotinados, em razão da participação de um vereador que atuou como cabo eleitoral do presidente na cidade. “Olha só, hein, o motim lá se deve a um vereador bolsonarista. Eu queria só que vocês me apresentassem ele, me apresente o vereador aí”, disse.

Outro aliado do presidente também foi flagrado envolvido com os motins. O ex-deputado federal Cabo Sabino, que é visto como um dos líderes do movimento, foi flagrado pagando mulheres para “reforçar” o ato. Sobre isso, o ex-capitão não comentou.

Bolsonaro evitou criticar diretamente o senador e usou o ministro Onyx Lorenzoni para isso. “Aquele cara lá, não fala o nome dele não, que subiu no trator e foi empurrar o portão lá com crianças, com mulheres, ele agiu corretamente ou não, não fala o nome dele não?”, questionou.

O novo ministro da Cidadani (ex-Casa Civil) prontamente respondeu: ” “Evidente que não, né presidente. Aí é uma irresponsabilidade, um desequilíbrio, um ato que colocou em risco a vida de muitas e muitas pessoas. E é evidente que quando tu tem tua vida em risco, tu tem o direito à legítima defesa”.

Bolsonaro ainda debochou da jornalista Eliane Cantanhêde. “Eliane Cantanhêde descobriu também que um dos responsáveis pelo tiro em Ciro [sic] Gomes foi um tal de Jair Bolsonaro. Você conhece esse cara, Onyx? Você está vendo o risco que está correndo aqui do meu lado? Você não vai tirar o time, sair correndo daqui?”, zombou.

Com informações do Uol e da Folha de S. Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum