Bolsonaro usou os nomes "Rafael" e "Airton" em exames de coronavírus

O resultado dos testes com os codinomes deu negativo

Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Os exames de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro que tiveram publicidade determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (13) foram feitos com codinomes.

O ex-capitão se identificou como "Airton Guedes" e "Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz" em dois dos exames que teriam dado negativo para a Covid-19. Em um terceiro ele aparece como "Paciente 05".

O que permite comprovar que o exame é, de fato, do ex-capitão são os dados de CPF, RG e data de nascimento fornecidos por Bolsonaro.

O nome "Airton Guedes" foi parar nos assuntos mais comentados do momento no Twitter, com diversas especulações sobre a escolha do codinome.

Nesta quarta-feira, Lewandowski decidiu que os exames devem ser tornados públicos, contrariando o presidente - que dizia que isso seria invasão de privacidade.

“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, diz trecho da decisão.

Confira aqui os exames do presidente, obtidos pelo Estado de S. Paulo

https://twitter.com/JotaInfo/status/1260643585826918402