Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 11h29

Bolsonaro vai retirar exigência de vista para indianos entrarem no Brasil

O compromisso, que já vem sendo estudado por Bolsonaro, foi confirmado por Bolsonaro durante visita à Índia

Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: Alan Santos/PR)

Enquanto apoia a tortura na deportação de imigrantes brasileiros dos Estado Unidos, Jair Bolsonaro deve abrir mão do visto para mais uma nação. Depois dos EUA, China, Canadá e Austrália terem o benefício sem contrapartida, logo mais será a vez da Índia a obter a isenção de visto para que seus cidadãos entrem no Brasil.

O compromisso, que já vem sendo estudado por Bolsonaro, foi confirmado por Bolsonaro durante visita ao país. “O visto não está decidido ainda, estamos nos acertos finais”, disse, antes da visita ao Taj Mahal, último compromisso antes da viagem do retorno ao Brasil.

Segundor reportagem do Valor Econômico nesta segunda-feira (27), Bolsonaro refez o compromisso ao ser pressionado por empresários em Nova Déli.

“Tenho certeza de que esse anúncio, que esperamos seja em breve, expandirá turismo e negócios e levará nossa relação econômica a um novo nível em áreas como agricultura, defesa, energia limpa e o desenvolvimento de startups nos dois países”, disse o ministro indiano de Comércio e Indústria, Piyush Goyal.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum