O que o brasileiro pensa?
26 de junho de 2020, 08h28

Bolsonaro viaja ao Nordeste e tenta lucrar com transposição do São Francisco feita por Lula

A transposição do São Francisco começou a ser executado em 2007, com Lula. O projeto soma 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do País

Foto: Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) viaja, nesta sexta-feira (26), para Juazeiro do Norte (CE), onde vai inaugurar o reservatório Jati, obra que começou a ser executada em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP).

Com a ação, a água que já abastece o Reservatório Milagres (última estrutura de Pernambuco, em Verdejante) passará pelo Túnel Milagres (na fronteira dos dois estados), começará a encher o Reservatório Jati (primeiro em território cearense) e seguirá para a Paraíba e Rio Grande do Norte.

A transposição do rio São Francisco começou a ser executado em 2007, durante o governo de Lula. O projeto soma 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do País. Quando todas a estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.

O eixo leste está em funcionamento desde 2017 e abastece 1,4 milhão de pessoas em Pernambuco e na Paraíba. Os investimentos federais em todo o Projeto já alcançaram R$ 10,8 bilhões.

Com informações do Valor


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum