Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2019, 18h06

Bolsonaro volta a dizer que não houve ditadura no Brasil

Em entrevista a José Luiz Datena, o militar da reserva declarou: “Regime nenhum é uma maravilha. E onde você viu uma ditadura entregar o governo de forma pacífica? Então, não houve ditadura”

Fotos: Reprodução/YouTube/Arquivo

Jair Bolsonaro voltou a negar o óbvio. Durante entrevista a José Luiz Datena, na TV Bandeirantes, o presidente declarou que não houve ditadura no Brasil. “Temos de conhecer a verdade. Regime nenhum é uma maravilha. E onde você viu uma ditadura entregar o governo de forma pacífica? Então, não houve ditadura”, decretou.

O militar da reserva declarou, ainda, que o governo militar “teve alguns probleminhas”, mas funcionou como obstáculo para que o Brasil não enveredasse para o socialismo, uma das obsessões de Bolsonaro.

Na última segunda-feira (25), o general Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, disse, em coletiva, que Bolsonaro havia determinado ao Ministério da Defesa que fossem realizadas celebrações em unidades militares no dia 31 de março, data que marca o golpe militar e a o início da ditadura no país.

Em resposta, nesta quarta-feira (27), a juíza federal Irani Silva da Luz, da 6ª Vara Cível em Brasília, deu cinco dias de prazo para que a União e Bolsonaro se manifestem sobre ação que tem por objetivo proibir quartéis de comemorar o golpe militar.

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União já se manifestaram de forma contrária à determinação de Bolsonaro, no sentido de orientar a celebração do golpe militar.

Pacote

Em outro trecho da entrevista a Datena, Bolsonaro destacou que “o povo quer que o pacote anticrime de Sérgio Moro seja votado logo no Congresso”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum