Bolsonaro volta a falar em "furo" para atacar jornalista

O presidente ainda repetiu mentira contra Vera Magalhães

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar o termo "furo jornalístico" de forma pejorativa para atacar uma mulher. O alvo da vez foi a jornalista Vera Magalhães, que apontou que o presidente compartilhou um vídeo convocando manifestações contra o Congresso.

"O vídeo abaixo chegou ao conhecimento da jornalista Vera Magalhães que, na sede de um FURO JORNALÍSTICO, publicou matéria como se eu estivesse convocando ato para as manifestações de 15/março/2020. Ela, certamente por má fé, não atentou que o vídeo era de 2015, onde houve uma manifestação no dia 15 de março (domingo) daquele ano contra o governo do PT", disse o presidente em postagem no Facebook.

Na publicação ele repete a tese falsa sustentada durante live presidencial de que o vídeo no qual Vera se referia era de 2015. O mandatário por si só já se contradisse durante a transmissão ao vivo porque afirmou que o vídeo contava a história dele e o episódio da facada - ocorrido em 2018.

A fake news do presidente não terminar por aí e ele chama a jornalista de mentirosa.

"Como se não bastasse ela ainda mentiu dizendo que eu atacava o Congresso. Na verdade esses figuras não se cansam de praticar um péssimo jornalismo e prejudicar o Brasil", escreveu.

Desafiada por Bolsonaro na quinta-feira, a profissional postou, além dos vídeos, prints que desmontavam a versão do presidente. “O presidente Jair Bolsonaro me atacou na live semanal e, antes, na porta do Alvorada. [...] Eu tenho vergonha na cara, presidente. E espero o mesmo do senhor”, escreveu a jornalista ao iniciar a sequência de postagens.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/654313318664212/?v=654313318664212