O que o brasileiro pensa?
17 de maio de 2020, 14h00

Bolsonaro volta a fazer palanque e aglomeração em frente ao Palácio do Planalto

Antes da chegada de Bolsonaro no ato, seguranças do Planalto pediram a manifestantes a retirada de faixas contra o Congresso e o STF, colocadas nas grades de proteção no entorno do local

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) participou, neste domingo (17), de manifestação na porta do Palácio do Planalto, onde desfilou acompanhado de vários ministros e pelo menos dois de seus filhos, Eduardo e Carlos.  

Ele chamou o ato de democrático e que o governo federal “tem dado todo o apoio” para atender doentes da Covid-19 e que espera que a epidemia passe logo.

“Manifestação pura da democracia. Estou muito honrado com isso. O governo federal tem dado todo o apoio para atender as pessoas que contraíram o vírus e esperamos brevemente ficar livre dessa questão, para o bem de todos nós. O Brasil, tenho certeza, certeza, voltará mais forte”, declarou.

Bolsonaro baixou a máscara para falar, pegou bebês no colo e levantou as mãos de ministros, descumprindo recomendações de distanciamento social.

Antes da chegada de Bolsonaro no ato, seguranças do Planalto pediram a manifestantes a retirada de faixas contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), colocadas nas grades de proteção no entorno do local.

Uma delas chamava os dois órgãos de “sabotadores” e pedia uma nova Constituição.

Estavam com ele os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), André Mendonça (Justiça) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum