Bolsonaro volta a fazer palanque e aglomeração em frente ao Palácio do Planalto

Antes da chegada de Bolsonaro no ato, seguranças do Planalto pediram a manifestantes a retirada de faixas contra o Congresso e o STF, colocadas nas grades de proteção no entorno do local

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) participou, neste domingo (17), de manifestação na porta do Palácio do Planalto, onde desfilou acompanhado de vários ministros e pelo menos dois de seus filhos, Eduardo e Carlos.  

Ele chamou o ato de democrático e que o governo federal “tem dado todo o apoio” para atender doentes da Covid-19 e que espera que a epidemia passe logo.

“Manifestação pura da democracia. Estou muito honrado com isso. O governo federal tem dado todo o apoio para atender as pessoas que contraíram o vírus e esperamos brevemente ficar livre dessa questão, para o bem de todos nós. O Brasil, tenho certeza, certeza, voltará mais forte”, declarou.

Bolsonaro baixou a máscara para falar, pegou bebês no colo e levantou as mãos de ministros, descumprindo recomendações de distanciamento social.

Antes da chegada de Bolsonaro no ato, seguranças do Planalto pediram a manifestantes a retirada de faixas contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), colocadas nas grades de proteção no entorno do local.

Uma delas chamava os dois órgãos de “sabotadores” e pedia uma nova Constituição.

Estavam com ele os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), André Mendonça (Justiça) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Com informações da Folha