Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2019, 17h35

Bolsonaro volta a ter febre e boletim médico confirma quadro de pneumonia

“Não sei se esse antibiótico agregado ao pacote (de tratamento) vai aumentar o prazo de permanência do presidente aqui”, disse o porta-voz Otávio do Rêgo Barros

Foto: Reprodução

Embora o porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros, e pessoas próximas afirmem diariamente que o quadro clínico de Jair Bolsonaro está evoluindo positivamente, o boletim médico, divulgado na tarde desta quinta-feira (7), aponta que o presidente apresenta um quadro compatível com pneumonia.

Além disso, Bolsonaro voltou a ter febre na noite de quarta-feira (6). A informação foi confirmada pelo próprio boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado.

Para tratar o quadro de pneumonia, os médicos ajustaram a dose de antibióticos, que está sendo administrada, e mantiveram os demais tratamentos.

Otávio do Rêgo Barros explicou que a pneumonia é bacteriana e não viral e confirmou o reajuste na dose do medicamento. “Os médicos introduziram novo antibiótico de amplo espectro para debelar essa pneumonia.”

Internação

O porta-voz, no entanto, não soube dizer se a pneumonia vai ampliar o período de internação. “Não sei se esse antibiótico agregado ao pacote (de tratamento) vai aumentar o prazo de permanência do presidente aqui”.

Veja abaixo boletim médico do Albert Einstein:

São Paulo, 7 de fevereiro de 2019.

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia.

Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum