Sentiu: Bolsonaro xinga Boulos após ato do MTST na Bolsa de Valores

O presidente ainda mentiu dizendo em live que a oposição não se importava com o desemprego no início da pandemia

Jair Bolsonaro | Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

Durante transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação com a mobilização realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa.

No ato, o MTST protestou contra a fome e o aumento do desemprego. O presidente foi alvo do movimento, apontando que o setor financeiro sustenta o governo. Bolsonaro não gostou da relação e atacou o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos.

"Boulos, querer me culpar da fome no Brasil e do desemprego? Você tá de sacanagem, né? É um paspalhao, realmente, procurando fazer demagogia", disse Bolsonaro na live.

O presidente, mais uma vez, acusou prefeitos e governadores de serem os responsáveis pela piora econômica em razão do isolamento social.

Bolsonaro ainda mentiu dizendo que a oposição não se importou com o desemprego e voltou a dizer que foi ele quem implementou o auxílio emergencial. Desde de que a necessidade de isolamento se impôs, partidos de oposição defendiam a bandeira da renda mínima emergencial justamente para apoiar trabalhadores informais que perderiam seus rendimentos com as restrições de circulação.

A defesa do campo progressista, inclusive, era de que o valor se fixasse em 1 salário mínimo.

O presidente apresentou a live sozinho por estar de quarentena em razão da confirmação do diagnóstico do ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, com Covid-19.