Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de agosto de 2019, 12h02

“A cretinice não tem limites”, diz Orlando Silva sobre declaração de Bolsonaro de que ONGs queimam Amazônia

Marcelo Freixo também criticou: “Bolsonaro é um cínico. O objetivo do presidente é desqualificar e criminalizar órgãos e movimentos de preservação ambiental. Queimadas abrindo caminho à barbárie”

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

A declaração de Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (21), acusando organizações não governamentais (ONGs) de estarem por trás das queimadas na Amazônia provocou revolta nas redes sociais. Veja repercussão:

“A cretinice não tem limites. O cara passa décadas a incentivar todo o tipo de barbaridades, assume o governo e diz que vai autorizar uma nova Serra Pelada na Amazônia, que vai acabar com as terras indígenas demarcadas e ainda culpa os outros pelas consequências. Dá nojo!”, disse o deputado Orlando Silva (PCdoB).

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“Bolsonaro é um cínico. Mas não dá pra atribuir apenas ao cinismo a declaração de que ONGs estão incendiando a Amazônia. O objetivo do presidente é desqualificar e criminalizar órgãos e movimentos de preservação ambiental. Queimadas abrindo caminho à barbárie”, tuitou o deputado Marcelo Freixo (PSOL).

“Globo News irresponsável. Exibir a fala estúpida de Bolsonaro sem nenhum jornalista para contrapor na hora é de uma irresponsabilidade gigantesca no exercício da profissão. Como esse ignorante DIZ QUE PODE SER AÇÃO DE ONGs o desmatamento e ninguém contesta. Cadê a prova? Patético”, destacou a deputada Jandira Feghali (PCdoB).

“Bolsonaro é um mentiroso, mas não um mentiroso qualquer. Sua mentira alimenta destruição e morte. Precisamos interromper esse governo, antes que não reste mais nada: nem verdade, nem floresta. Quem realmente devasta são madeireiros, ruralistas, mineradoras!”, disse a deputada Talíria Petrone (PSOL).

Dinheiro

Bolsonaro disse que o seguinte aos jornalistas, na manhã desta quarta: “O crime existe. Isso temos que fazer o possível para que não aumente, mas nós tiramos dinheiro de ONGs, 40% ia para ONGs. Não tem mais. De modo que esse pessoal está sentindo a falta do dinheiro. Então, pode, não estou afirmando, ter ação criminosa desses ongueiros para chamar atenção contra minha pessoa, contra o governo do Brasil”, afirmou, em entrevista ao deixar o Palácio da Alvorada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum