O que o brasileiro pensa?
06 de julho de 2020, 14h11

À la Weintraub, Secretário de Cultura escreve agradece com “ç” em erro crasso no Twitter

"Está querendo ser ministro da educação, né meu filho? Escrevendo dessa forma, é bem "poçivel", ironizou um seguidor do ex-galã de Malhação, Mário Frias, empossado recentemente na Secretaria de Cultura do governo Jair Bolsonaro

Mário Frias (Reprodução/Twitter)

Recém empossado no lugar de Regina Duarte na Secretaria Nacional de Cultura, o ex-galã da série juvenil Malhação, da Globo, Mário Frias cometeu um erro crasso de português em publicação no Twitter nesta segunda-feira (6).

“Parabéns @tarcisiogdf SC agradeçe (SIC)”, escreveu o secretário de Jair Bolsonaro ao compartilhar uma publicação do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre concessão da BR-101 em Santa Catarina.

O erro lembrou as publicações do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, que durante sua passagem pela pasta protagonizou uma série de aberrações contra a Língua Portuguesa.

“Está querendo ser ministro da educação, né meu filho? Escrevendo dessa forma, é bem “poçivel”, ironizou um seguidor.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum