O que o brasileiro pensa?
07 de maio de 2020, 12h04

A pé, Bolsonaro e Guedes levam empresários para pressionar STF em audiência de última hora

Durante o trajeto entre o Planalto e a corte, com empresários aglomerados, Paulo Guedes colocou a máscara no queixo e disse que estava acompanhado de 45% do PIB

Bolsonaro, Guedes e representantes da indústria (Reprodução)

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, atravessaram a Praça dos Três Poderes a pé na manhã desta quinta-feira (7) com um grupo de representantes empresariais para audiência de última hora com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o trajeto entre o Planalto e a corte, no dia em que muitas cidades decretaram lockdown por causa do coronavírus, Guedes afirmou que estava acompanhado de 45% do Produto Interno Bruto (PIB). Entre os empresários, estavam representantes das montadoras de veículos e da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), segundo informações da GloboNews.

Os empresários estavam em reunião com Bolsonaro e Guedes no Palácio do Planalto mostrando números da queda da indústria durante o coronavírus, quando o presidente teria sugerido apresentar os dados a Toffoli.

A travessia causou aglomeração e foi acompanhada por alguns apoiadores, que estão acampados na Praça dos Três Poderes. Durante o trajeto, houve aglomeração entre os empresários, que estavam todos de máscara. Em determinado momento, Guedes retirou a máscara e colocou no queixo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum