Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2019, 23h28

Acusado de nepotismo e ironizado nas redes, Eduardo Bolsonaro prepara lista de embaixadores de Lula

Imagem captada pelo fotógrafo Hugo Barreto mostra o filho do presidente listando nomes de políticos que tiveram cargos diplomáticos em governos anteriores, e colocando o presidente que o indicou ao lado

Foto: Reprodução

Alvo de críticas e piadas desde que seu pai se referiu à sua possível indicação como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) parece já ter uma estratégia para reagir aos questionamentos, que não é outra se não a típica saída do bolsonarismo: atacar o PT e Lula.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Nesta sexta-feira (12), o repórter fotográfico Hugo Barreto, do Metrópoles, flagrou Eduardo no plenário da Câmara enquanto preparava uma lista com nomes de outros não diplomatas que assumiram cargos em embaixadas brasileiras durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e o de outros ex-presidentes.

A imagem mostra Eduardo (que naquele momento deveria estar atento à votação dos destaques ao texto-base da reforma da Previdência) listando nomes de políticos que tiveram cargos diplomáticos em governos anteriores, e colocando o presidente que o indicou ao lado.

Figuravam na lista alguns nomes conhecidos, como os do ex-presidente Itamar Franco, o do ex-presidente do DEM, Jorge Bornhausen, e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Osvaldo Aranha.

Porém, pelos nomes captados na foto de Hugo Barreto, não se identifica nenhum que tenha sido filho ou parente do presidente que o indicou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum