Alvo de investigações no laranjal do PSL, ministro do Turismo pede licença

Marcelo Álvaro Antônio decidiu seguir o exemplo de Sérgio Moro e pediu agastamento até o dia 29 de julho

Alvo de investigações sobre o laranjal do PSL, Marcelo Álvaro Antônio resolveu pedir licença do Ministério do Turismo do governo de Jair Bolsonaro.

Ele alega que precisa resolver “problemas particulares” até o dia 26 de julho, conforme prevê a Lei n. 8.112/1990. Antônio retorna ao trabalho no dia 29.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O ministério divulgou uma nota sobre o assunto: “O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, vai tirar licença por tempo determinado e sem vencimentos para tratar de assuntos particulares até 26 de julho, conforme previsto na Lei n. 8.112/1990. No próximo dia 29, Marcelo Álvaro Antônio retorna ao posto”.

O ministro seguiu o exemplo de Sérgio Moro, da Justiça, que decidiu tirar uma licença em meio a crise da Vaza Jato.

Durante o escândalo dos laranjas, Antônio presidia o PSL de Minas Gerais, na época das eleições de 2018.

A licença ocorre após a prisão e indiciamento de assessores do ministro e de candidatas suspeitas de terem sido usadas como laranjas pelo PSL.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR