Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de agosto de 2019, 07h46

Antagonista já fala em “caos” caso Bolsonaro confirme amigo da família na PGR

Apresentado ao clã pelo advogado que faz a defesa de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz, o subprocurador Antonio Carlos Simões Soares deve ser o escolhido para chefiar o Ministério Público Federal

Antonio Carlos Simões Soares, Flávio e o pai, Jair Bolsonaro (Montagem)

Porta voz da Lava Jato, o site antagonista diz que a previsão é de “caos” no Ministério Público Federal (MPF) caso Jair Bolsonaro confirme o nome do subprocurador Antonio Carlos Simões Soares, ligado à família, para a Procuradoria-Geral da República.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“Caos será pouco para descrever o que será da Procuradoria”, dizem membros do MPF, segundo o site.

Coluna de Ana Maria Campos, no jornal Correio Braziliense deste domingo (18), afirma que Bolsonaro deve confirmar Simões Soares na PGR, depois da conversa que teve com o subprocurador, que foi apresentado a ele pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Desconhecido no MPF, o subprocurador é carioca e teria ainda o apoio do advogado criminalista Frederick Wassef, que faz a defesa de Flávio, conseguindo uma liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para suspender as investigações sobre o caso Queiroz.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum