Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de julho de 2019, 17h22

Apesar da ligação com esquema laranja, Bolsonaro defende ministro do Turismo

“Falta substância à acusação", disse Bolsonaro que, apesar de manter Marcelo Álvaro Antônio em seu cargo, continua conversando com outros setores sobre a situação do ministro

Bolsonaro dá posse a Marcelo Alvaro no Ministério do Turismo (Foto: Carolina Antunes/PR)

Em entrevista nesta terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro saiu pela tangente no caso do escândalo das candidaturas laranjas envolvendo o seu partido, o PSL, que recentemente respingou em seu ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A decisão de Bolsonaro foi a de manter Antônio no cargo, porém, assegurando que o afastaria do cargo “se ficar comprovada a sua participação” no esquema das candidaturas laranjas. O curioso é que o ministro já teve três auxiliares presos, e a Polícia Federal diz ter indícios do seu envolvimento. No entanto, Bolsonaro insistiu na entrevista que “não há nada contra ele”, e que “falta substância” às denúncias já realizadas.

Os assessores de Antônio que foram presos são Mateus Von Rondon, considerado o mais ligado ao ministro, Roberto Soares e Haissander de Paula, todos suspeitos dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa.

Leia também
Ministro do Turismo mantém no cargo assessor que foi preso no caso do laranjal do PSL

Nesta mesma terça-feira, o presidente realizará uma reunião ministerial, na qual Antônio deve participar, e é provável que tenha também uma audiência privada posterior.

O jornal Folha de São Paulo afirma que Bolsonaro conversou nesta segunda com Sérgio Moro, ministro da Justiça, para discutir a investigação sobre as candidaturas laranja e situação de Antônio. O diário também conta que parte importante do núcleo militar do governo defende a demissão imediata do ministro, para evitar que o seu desgaste afete ainda mais a imagem do governo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum