
Depois de voltar às pressas, encurtando suas férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, para passar o réveillon com a primeira-dama, Michelle, Jair Bolsonaro se recusou a dar entrevistas para os repórteres que faziam plantão em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (1º).
“Quero começar bem o ano”, disse aos jornalistas, enquanto cumprimentava apoiadores que o aguardavam no local.
Bolsonaro chegou por volta das 11h30 desta terça-feira (31) com a filha, Laura, no Palácio da Alvorada, após passar cinco dias de folga na Base Naval de Aratu, na Bahia.
A programação era permanecer na base militar até o dia 5 de janeiro, mas diante das críticas de que havia deixado a esposa passar por cirurgia, além das festas de fim de ano, sem sua presença, Bolsonaro retornou à Brasília.
Michelle não acompanhou o presidente na viagem devido à programação de fazer uma cirurgia plástica.
Correções
A primeira-dama passou por uma cirurgia, em julho de 2019, no Hospital das Forças Armadas, de correção do desvio de septo, que coincidentemente deixou o nariz um pouco mais arrebitado.
De acordo com informações da Veja, a equipe de cirurgiões plásticos que atende a primeira-dama está de sobreaviso no Rio de Janeiro. Eles devem embarcar no dia 1º ou 2 de janeiro para atendê-la em Brasília, onde poderá ser realizado um novo procedimento cirúrgico.