Fórumcast #19
14 de agosto de 2019, 16h38

Após piada infeliz contra estudantes, Weintraub leva invertida da Lusa

“O excelentíssimo ministro da Educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa", respondeu o clube, via Twitter

Foto: Reprodução

O ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, continua colecionando um vexame atrás do outro em suas redes sociais. O último provocou uma resposta do Twitter oficial da Associação Portuguesa de Desportos, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo.

“O excelentíssimo ministro da Educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás, Abraham Weintraub, o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos e não Portuguesa Futebol Clube”, diz a mensagem do clube.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Weintraub tentou ironizar a #Tsunami13A, manifestação realizada nesta terça (13), promovida pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que levou cerca de 100 mil pessoas para a Avenida Paulista, em ato contra os cortes na educação e o programa Future-se.

Ao mesmo tempo em que desrespeitou os desejos dos estudantes brasileiros, que estão nas ruas brigando por direitos, o ministro também desconsiderou a Portuguesa.

Veja também:  Conselho de Ética abre processo para apurar se Rosário cometeu quebra de decoro

“Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã”, postou Weintraub.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum