Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de agosto de 2019, 17h06

“Aquecimento global não é minha praia”, diz diretor interino do Inpe

O oficial da Aeronáutica Darcton Policarpo Damião deve ficar à frente do cargo até que seja elaborada uma lista tríplice, de onde deverá sair o diretor definitivo do órgão

Foto: Reprodução

O oficial da Aeronáutica Darcton Policarpo Damião, diretor interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe ), parece que não está convencido dos males causados pelo aquecimento global, provocado pela ação do ser humano.

Em entrevista ao Globo, o professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) declarou que o assunto “não é a minha praia”. Além disso, afirmou que o que leu até agora a respeito do tema, não o levou à nenhuma conclusão.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Damião foi escolhido depois de uma crise criada por Jair Bolsonaro. O presidente criticou a atuação do Inpe por divulgar dados sobre o aumento dos alertas de desmatamento na Amazônia.

Bolsonaro chegou a dizer que tinha a impressão de que o Inpe estaria a serviço de “alguma ONG”.

Exoneração

Na sexta-feira (2), o cientista Ricardo Galvão foi exonerado da direção do Inpe e, na segunda-feira (5), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou Darcton Damião como diretor interino.

Está previsto que ele fique à frente do cargo até que seja elaborada uma lista tríplice, de onde deverá sair o diretor definitivo do órgão.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum