quinta-feira, 24 set 2020
Publicidade

Avaliação da cúpula da Polícia Federal indica que alvo de Bolsonaro é Sérgio Moro

Representantes da cúpula da Polícia Federal (PF) acreditam que não são o verdadeiro alvo de Jair Bolsonaro. O presidente, na avaliação de parte significativa de integrantes do órgão, mira Sérgio Moro, seu ministro da Justiça, de acordo com informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A prova, segundo a cúpula da PF, é que Moro já não está sendo mais constrangido por Bolsonaro, mas, sim, humilhado.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O ministro foi obrigado a “engolir” a exigência do presidente para demitir Maurício Valeixo, diretor-geral da PF. Além disso, não está conseguindo emplacar um nome indicado por ele para o posto.

Reação

Na opinião de policiais federais próximos de Moro, ele deveria reagir rápido para sair do governo com, pelo menos, “algum crédito”. O que não acontecerá, se continuar a aceitar o que está ocorrendo sem se posicionar de maneira contundente.

“Moro vai esperar dois anos e a troca de 50 diretores-gerais da PF para gritar?”, cobra um dos delegados mais influentes da corporação.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.