Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de setembro de 2019, 08h30

Avaliação da cúpula da Polícia Federal indica que alvo de Bolsonaro é Sérgio Moro

Representantes do primeiro escalão da corporação destacam que o ministro da Justiça está sendo humilhado pelo presidente e cobram reação do ex-juiz

Foto: Carolina Antunes/PR

Representantes da cúpula da Polícia Federal (PF) acreditam que não são o verdadeiro alvo de Jair Bolsonaro. O presidente, na avaliação de parte significativa de integrantes do órgão, mira Sérgio Moro, seu ministro da Justiça, de acordo com informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A prova, segundo a cúpula da PF, é que Moro já não está sendo mais constrangido por Bolsonaro, mas, sim, humilhado.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O ministro foi obrigado a “engolir” a exigência do presidente para demitir Maurício Valeixo, diretor-geral da PF. Além disso, não está conseguindo emplacar um nome indicado por ele para o posto.

Reação

Na opinião de policiais federais próximos de Moro, ele deveria reagir rápido para sair do governo com, pelo menos, “algum crédito”. O que não acontecerá, se continuar a aceitar o que está ocorrendo sem se posicionar de maneira contundente.

“Moro vai esperar dois anos e a troca de 50 diretores-gerais da PF para gritar?”, cobra um dos delegados mais influentes da corporação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum