Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 08h30

Avaliação da cúpula da Polícia Federal indica que alvo de Bolsonaro é Sérgio Moro

Representantes do primeiro escalão da corporação destacam que o ministro da Justiça está sendo humilhado pelo presidente e cobram reação do ex-juiz

Moro e Bolsonaro em live (Foto: Carolina Antunes/PR)

Representantes da cúpula da Polícia Federal (PF) acreditam que não são o verdadeiro alvo de Jair Bolsonaro. O presidente, na avaliação de parte significativa de integrantes do órgão, mira Sérgio Moro, seu ministro da Justiça, de acordo com informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A prova, segundo a cúpula da PF, é que Moro já não está sendo mais constrangido por Bolsonaro, mas, sim, humilhado.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O ministro foi obrigado a “engolir” a exigência do presidente para demitir Maurício Valeixo, diretor-geral da PF. Além disso, não está conseguindo emplacar um nome indicado por ele para o posto.

Reação

Na opinião de policiais federais próximos de Moro, ele deveria reagir rápido para sair do governo com, pelo menos, “algum crédito”. O que não acontecerá, se continuar a aceitar o que está ocorrendo sem se posicionar de maneira contundente.

“Moro vai esperar dois anos e a troca de 50 diretores-gerais da PF para gritar?”, cobra um dos delegados mais influentes da corporação.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum