Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de março de 2020, 10h27

Banco central projeta estagnação econômica, com PIB zero, em 2020

O BC prevê ainda que a indústria tera uma retração econômica de pelo menos 0,5% em 2020 - frente à projeção de crescimento de 2,9% em dezembro passado

Jair Bolsonaro, Paulo Skaf e Paulo Guedes (Foto: Alan Santos/PR)

O Banco Central já projeta ao menos estagnação na economia brasileria ao zerar a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano. Em dezembro, a expectativa era de crescimento de 2,2%.

“A economia mundial, incluindo a brasileira, passa por momento de elevado grau de incerteza em decorrência da pandemia de coronavírus, que está provocando desaceleração significativa da atividade econômica, queda nos preços das commodities e aumento da volatilidade nos preços de ativos financeiros”, informou o BC no Relatório de Inflação.

O BC prevê ainda que a indústria tera uma retração econômica de pelo menos 0,5% em 2020 – frente à projeção de crescimento de 2,9% em dezembro passado. O setor de serviços também teve a expectativa de crescimento zerada.

As estimativas para a inflação também foram atualizadas. Para 2020, o BC reduziu a estimativa do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 3,5% para 3% e para 2021 de 3,4% para 3,6%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum