Bolsonarista vira meme ao dizer que Nasa tirou foto da Amazônia com drone

"Essa nuvem pode estar a um metro da câmera. A Nasa pode ter se confundido... ", disse o jovem

Um bolsonarista publicou um vídeo nas redes sociais em que tenta desmentir um alerta feito pela Nasa de que havia uma grande quantidade de fumaça encobrindo a região amazônica e virou piada na internet. Ele argumenta que as imagens de satélite, na verdade, foram feitas por um drone e que elas foram distorcidas para prejudicar o presidente Jair Bolsonaro.

“Sabe como funciona a distância? Essa nuvem pode estar a um metro da câmera. A Nasa pode ter se confundido… Como que ela sabe a profundidade das nuvens? E como vocês sabem que não foi um drone que tirou a foto? Por que se foi de longe, eles aproximaram, e se aproximaram pode ser qualquer nuvem…”, disse o rapaz.

O blogueiro comentava a notícia publicada pelo Twitter que explicava o motivo da agência espacial estar nos assuntos do momento da rede social. “A agência espacial norte-americana divulgou uma imagem de satélite que revela uma camada de fumaça sobre diversos estados”, dizia a postagem.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR