Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de setembro de 2019, 17h49

Bolsonaristas defendem que pão francês passe a ser chamado de “pãosonaro”

A "mudança" vem em meio a uma campanha de boicote proposta pelos bolsonaristas, que disseram que não vão mais consumir produtos franceses.

Reprodução/Twitter

Depois do conflito instalado entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a política ambiental adotada pelo governo brasileiro, seguidores de Bolsonaro passaram a chamar o tradicional pão francês de “pãosonaro”. A “mudança” vem em meio a uma campanha de boicote proposta pelos bolsonaristas, que disseram que não vão mais consumir produtos franceses.

“Fui a padaria comprar pão Francês e a moça falou q ñ existe mais esse pão. Como assim? Praticamente todo mundo gosta desse pão! Daí ela explicou que o pão mudou d nome, agora chama-se pão brasileiro ou pãosonaro. Ah! Que alívio! Então pedi a ela 2 pãosonaros. Bom dia, amigos”, é o que conta uma história suspeita que foi publicada em diversas contas nas redes sociais.

Essa não foi a primeira vez que o termo foi utilizado ou defendido. Desde o anúncio de um “boicote” a produtores franceses por parte dos seguidores de Bolsonaro, o nome do tradicional item das padarias tem sido colocado sob ameaça. Além de “pãosonaro”, “pão brasileiro” e “pão Brasil” foram sugestões que surgiram.

A mudança de nome foi ironizada e virou meme nas redes. “Como que leva essa gente a sério mano o cara encasquetou com pão francês porque agora eles são contra tudo que é francês porque um francês deu um chega pra lá no Bolsonaro na moral essa galera tem doze anos mesmo”, publicou uma usuária. Para alguns, o “pãosonaro” virou sinônimo de “pão que o diabo amassou”.

Em pesquisa divulgada neste domingo (1) pelo Datafolha, 41% dos brasileiros acreditam que Macron é mais preparado que Bolsonaro para lidar com a questão da Amazônia, enquanto 36% pensam o contrário.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum