Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de outubro de 2019, 22h24

Bolsonaro admite que atua de forma anti-democrática contra a esquerda

"Eu estou diminuindo o espaço democrático da esquerda, isso não há a menor dúvida", declarou Bolsonaro

Foto: Reprodução

Em sua live semanal nesta quinta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre as críticas de que está atuando contra a democracia e admitiu que está, sim, diminuindo o espaço democrático da esquerda. Ele ainda comparou Lula com os presos e os mortos do regime militar.

“Em nenhum momento eu feri ou ameacei a democracia ou, como disse a Bachelet, mentirosamente, que eu estou ‘diminuindo o espaço democrático do Brasil’. Eu estou diminuindo o espaço democrático da esquerda, isso não há a menor dúvida. Entrou a direita agora”, disparou o presidente.

Bolsonaro ainda disse que a esquerda não quer democracia e comparou a condenação do ex-presidente Lula com as vítimas do regime militar. “É igual o pessoal que diz que o Lula é inocente, no período militar também diziam que alguns que foram presos ali, alguns que morreram no confronto – gente nossa também morreu – estavam lutando por democracia. E tem gente que acredita nisso”, disse.

A Alta Comissária dos Direitos Humanos da ONU e ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet, afirmou em setembro que tem “pena” do Brasil com Bolsonaro. Bachelet foi pessoalmente atacada pelo presidente, que citou a morte de seu pai, vítima da ditadura chilena.

Assista ao momento em que Bolsonaro admite que age de maneira antidemocrática.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum