Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de outubro de 2019, 15h29

Bolsonaro afirma que indicação de Eduardo para Embaixada está garantida

"Por enquanto, sem alteração", foi o que o presidente se limitou a dizer ao ser questionado sobre a nomeação do filho como embaixador

Eduardo e Heloísa Bolsonaro - Foto: Reprodução

Apesar de aliados do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confidenciarem que Jair Bolsonaro desistiu de indicar o filho para a Embaixada do Brasil nos EUA, o presidente afirmou nesta sexta-feira (18) que os planos estão mantidos. A nova estratégia teria a ver com a falta de votos no Senado e com a crise instaurada no PSL.

“Por enquanto, sem alteração”, foi o que o presidente se limitou a dizer, ao ser questionado sobre a possibilidade de mudar os planos. Na quarta (16), Eduardo chegou a dizer que o assunto era secundário agora. “Todos os temas, como embaixada ou viagem agora para a Ásia, são temas secundários. A gente está aqui para cuidar dos nossos eleitores. O meu foco é ajudar o país”, afirmou.

Segundo o colunista Guilherme Amado, da Época, Eduardo teria acertado com o pai a desistência na indicação. A continuidade do deputado na Câmara seria importante para sustentar a fraturada base do governo, mas também tem a ver com a dificuldade de conseguir o número de votos necessários no Senado.

Trump e a OCDE

O senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado, vê grande dificuldade na indicação. Para ele, a retirada do apoio dos EUA à entrada imediata do Brasil na OCDE descredenciou Eduardo Bolsonaro como um bom nome para assumir a Embaixada. “Vejo com muita dificuldade a aprovação. Converso muito nos bastidores, já estava complicado. Mas, hoje, com a negativa da OCDE, aprovar Eduardo seria para atender a um interesse pessoal do presidente”, disse na semana passada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum