Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2019, 13h17

Bolsonaro ataca “patifaria” da imprensa e nega fim da estabilidade de servidores: “Querem me derrubar?”

Presidente diz que Folha de S.Paulo é um “esgoto”: “Eu lamento a imprensa brasileira agir dessa maneira. O tempo todo mentindo, distorcendo, difamando”

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa, nesta segunda-feira (7), mencionando, especificamente, a Folha de S.Paulo e o Correio Braziliense. Na saída do Palácio da Alvorada, ele não escondeu a irritação.

“Capa do Correio Braziliense dizendo que vou acabar com a estabilidade dos servidores. Não dá para continuar com tanta patifaria por parte de vocês”, disparou.

Em seguida, dirigiu sua artilharia para a Folha, que apontou a prática de caixa 2 em sua campanha, em matéria no fim de semana. “Um esgoto”, afirmou.

Mostrando desequilíbrio, Bolsonaro voltou ao ataque: “Eu lamento a imprensa brasileira agir dessa maneira. O tempo todo mentindo, distorcendo, difamando. Vocês querem me derrubar? Eu tenho couro duro, vai ser difícil. Continuem mentindo”, criticou.

Fora da agenda

De acordo com informações de O Globo, Bolsonaro se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã deste domingo (6) no Palácio da Alvorada, em encontro fora da agenda oficial, para discutir o envio nos próximos dias da reforma da administrativa, que prevê o fim da estabilidade para servidores públicos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum